Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Instituições da Anima

Instituições da Anima

Geral por Betty Silberstein em 2015-08-19 19:37:25
                

Instituições da Anima estão novamente entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

 

Pesquisa do Great Place to Work reconheceu a UNA pelo quinto ano consecutivo e UniBH e a Unimonte pelo segundo ano consecutivo.

 

 Três instituições de ensino controladas pela Anima Educação foram escolhidas como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. UNA, pela quinta vez consecutiva, e  UniBH e Unimonte, pela segunda, se destacaram no ranking nacional da pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW), anunciado ontem, 17, em cerimônia de premiação das “Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil”, realizada em São Paulo.


A pesquisa destaca – por meio de uma metodologia global e exclusiva – as 130 “Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil”, nas categorias “Grande Porte” (70 empresas com mais de 1.000 funcionários); “Médio Porte - Multinacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários); e  “Médio Porte - Nacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários). A avaliação do GPTW leva em conta avaliações realizadas junto aos funcionários e observa critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade e orgulho. Além disso, são avaliadas as práticas culturais de cada empresa.


Para Daniel Faccini Castanho, presidente da Anima, ter as três instituições do Grupo contempladas entre as 130 melhores empresas para trabalhar no Brasil é um reconhecimento de práticas enraizadas na cultura da empresa.  "Fazemos o que acreditamos e essa crença se reflete em todas as nossas práticas. Estar nesse ranking nos dá ainda mais certeza de que estamos no rumo certo e que contamos com pessoas apaixonadas pelo que fazem, que confiam no poder da educação e acreditam que juntas podem mudar o país”, diz o executivo.


Cristiane de Ávila, Diretora de pessoas do Grupo Anima, acrescenta que toda a equipe trabalha para construir um lugar onde valores como transparência, cooperação, ética, respeito, comprometimento e reconhecimento orientem as pessoas. “Estamos muito felizes com a premiação. A inspiração que a sala de aula nos proporciona, de aprender a aprender todos os dias, desconstruir e querer sempre fazer melhor e diferente é o grande desafio de cada um dos colaboradores”, finaliza. 

 

Sobre a Anima

 A Anima atua há mais de dez anos no setor de educação, contando com a Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, três centros universitários - dois no estado de Minas Gerais (Una e UniBH) e um em São Paulo, na cidade de Santos (Unimonte) – e duas faculdades, nas cidades de Betim e Contagem (Minas Gerais). A Anima conta, ainda, com a HSM, referência em educação executiva. O propósito da companhia é transformar o país pela educação, com práticas inovadoras de aprendizagem, respeito à pluralidade, valorização das pessoas e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A empresa é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa e foi premiada entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar, eleitas pela consultoria GPTW e pela Revista Época, em 2014 e 2013.

Mais sobre a Anima, acesse: http://www.animaeducacao.com.br/ 

 

Assessoria de imprensa – Grupo Máquina

Débora Dias – debora.dias@grupomaquina.com (11) 3147-7237

Patricia Oliveira – patricia.oliveira@grupomaquina.com (11) 3147-7490

Simone Iwasso - simone.iwasso@grupomaquina.com  (11) 3147-7234

 

 

 

Debora Dias  | Relações com a Mídia

Grupo Máquina PR
Tel.:
55 11 3147 7237

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também