Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Parceiros

Nossos parceiros

LITERARTE

http://www.grupoliterarte.com.br/

Executiva: Izabelle Valladares - A Literarte é a Associação Internacional de Escritores e Artistas, fundada em 10 de julho de 2010. Nasceu da necessidade dos escritores e artistas apresentarem suas criações ao público alvo e de propagar sua produção ao mundo. Diante dessa dificuldade identificada dos criadores mostrarem suas produções e após inúmeras reuniões para a criação de uma entidade que realmente fizesse a diferença, com ações reais e dinâmicas para desenvolver e propagar a cultura literária e artística de maneira eficaz, a Literarte nasce e faz grande diferença no mundo cultural para seus associados. Trata-se de uma entidade cultural de tempo indeterminado, com foro jurídico na cidade de Cabo Frio, no município de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro. Sem fins lucrativos, tem por meta principal associar, unir, premiar, promover e divulgar, a nível nacional e internacional, escritores e artistas plásticos, residentes ou não no Brasil.

AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil

http://ajebsp-blogger.blogspot.com.br/

Executiva Nacional: Daisy Buazar - A AJEB, fundada em 8 de abril de 1970, é uma associação civil, com personalidade jurídica, apolítica, sem fins econômicos, com foro e sede na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, reservada a competência das Coordenadorias Estaduais. São fins da Associação: estimular a união das jornalistas e escritoras de todo o Brasil, fomentando a harmonia nacional e internacional; promover o intercâmbio de conhecimentos, ideias, experiências, amizade e respeito entre suas associadas e com associações congêneres; incentivar o aperfeiçoamento profissional de suas associadas, através da participação em Cursos e Seminários.

POEMAS À FLOR DA PELE

http://www.poemasaflordapele.com.br/

Executiva: Soninha Porto - Poemas à Flor da Pele nasceu no Orkut, fundado por Soninha Porto, em 2006. A qualidade das criações apresentadas levou o grupo a buscar cada vez mais o registro da palavra. Invadiu, assim, a internet com Concursos, Festivais de Poemetos, e-books, de onde brotou o desejo em promover e divulgar todas as manifestações. Em 2008, acentuou-se o trabalho cultural com Concursos, livros virtuais e Festivais de Criação, chegando a bares, restaurantes, locais públicos e entidades culturais. Com isso, o nome “Poemas”, como é carinhosamente chamado o grupo, já estava em oito importantes cidades brasileiras. A seguir, iniciaram-se os trabalhos de antologias e coletâneas, durante o “Congresso Brasileiro de Poesia de Bento Gonçalves/RS”, para escritores iniciantes e consagrados do Brasil e de outros países, num processo que mais lembrava música: afinando-se palavras. Hoje, “Poemas” caminha a passos largos como Associação Cultural Poemas à Flor da Pele.

EDITORA PUBLITIME/CONSULTE

http://www.consultearte.com.br/

Executivo: Samira Samara - Durante 10 anos, a Editora Publitime publicou, com maestria, o Anuário Brasileiro de Artes Plásticas Consulte. Tanta dedicação e empenho fizeram com que todos os envolvidos alcançassem projeção nacional e internacional, consagrando o Anuário no mercado de artes brasileiro. A todo esse conhecimento, foram agregados muitos profissionais e artistas ao currículo da empresa. Devido à grandiosidade e importância do projeto, fomos obrigados a constituir um novo trabalho agregado à nossa empresa, para se dedicar única e exclusivamente ao mercado de Artes Plásticas. Agora, cada produto Publitime tem a sua marca própria para atender o mercado, e no caso das Artes Plásticas, a empresa denomina-se Editora Publitime Ltda. A Editora Publitime está com um novo trabalho, a revista bimestral Consulte Arte.

PROJETO ADOTE UM AUTOR

http://www.adoteumautor.brjp.org/

Executiva: Alexandra Magalhães Zeiner - O Projeto Adote um Autor nasceu oficialmente durante o I Encontro de Escritores Brasileiros na Baviera, em 2013. Uma experiência literária que permitiu o contato entre a comunidade alemã e artistas brasileiros, com troca de informações de escritores, residentes e nativos. Com a intenção de proporcionar um envolvimento maior entre as comunidades brasileiras no exterior, o projeto é um plano piloto internacional, no qual a DBKV e. V. convidou na ocasião seus associados e amigos a participarem ativamente, propondo que “adotassem” um(a) autor(a). A partir daí, um dos objetivos do projeto é minimizar gastos durante eventos literários, onde autores expõem seus trabalhos. A divulgação do projeto é realizada junto às associações, nas quais cada autor trabalha em conjunto, permitindo assim um trabalho duradouro de incentivo mútuo em sua região e país.

Instituto Imersão Latina - IMEL

http://www.imersaolatina.com/

Executiva: Brenda Marques Pena O Instituto Imersão Latina(IMEL) é formado por ativistas que se preocupam em pesquisar e difundir toda a diversidade cultural, ambiental e de idéias, por meio da realização de eventos de artes-integradas e da cultura digital livre. Ele foi criado em 2005 como um projeto de comunicação alternativa, a partir de um diagnóstico decorrente de pesquisas apresentadas no encontro da ALAIC – Associación Latinoamericana de Investigadores de Comunicación, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP. A conclusão do congresso que tratava do tema da democratização da comunicação na América Latina foi unânime: esta era uma tarefa pendente.

PREVENÇÃO MADALENA’S

www.prevencaomadalenas.com

Executiva: Lúcia Amélia Brüllhardt - Prevenção Madalena’s é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, atuando na Suíça e no Brasil. Madalena’s é isento de quaisquer preconceitos ou discriminações relativas à cor, nacionalidade, credo religioso, classe social, concepção política - partidária ou filosófica, em suas atividades, dependências ou em seu quadro social. O maior objetivo da ONG na Suíça é defender os direitos humanos dos brasileiros (as) vítimas de abuso e maus tratos sexuais, do tráfico de seres humanos, da violência doméstica e da exploração laboral. O trabalho é feito através de uma colaboração intermediária, estreita e leal, com as autoridades oficiais e as obras existentes. Ela promove e divulga a Cultura Brasileira através da música, filmes, literatura, dança, etc., mediante execução direta de projetos, programas e planos de ações.

Programa EMIGRANTES

www.facebook.com/emigrantesbrasil

Executivos: Sérgio Silva e Josiana Martins - A Wide Focus Brasil, produtora independente do Sul da encantadora Minas Gerais, lança seu mais desafiador projeto: o documentário EMIGRANTES. Com apresentação da jornalista e pedagoga Josiana Martins, EMIGRANTES mostra a vida dos brasileiros que escolheram um outro país para tentar realizar seus sonhos, suas lutas diárias, dificuldades e suas conquistas. O objetivo é demonstrar quais são os motivos que levaram cada família a abandonar nosso país e quais são os planos para o futuro. Sendo o Brasil um país tão bonito e acolhedor, por que decidem permanecer em outras terras? Ao mostrar a rotina diária de trabalhadores pelo mundo afora, bem como os benefícios que cada lugar oferece, EMIGRANTES dá ao telespectador a oportunidade de fazer suas próprias conclusões, a partir da análise das diferentes situações que serão apresentadas.

OBME - Organização Brasileira das Mulheres Empresárias

http://www.obme.com.br/default.aspx

Executiva: Adelina Alcantara Machado A OBME é um braço da FCEM, - Femmes Chefs D´Entreprises Mondiales, uma organização internacional que viabiliza contato entre empresárias dos diversos países do mundo. No Brasil escolheu como representante presidente a empresária, Adelina Alcântara Machado. A OBME é uma organização sem fins lucrativos que oferece apoio no planejamento e execução de negócios empresariais e ações filantrópicas. Tem como finalidade a geração de riquezas crescente para clientes, associados e parceiros formando líderes nos negócios, tornando-se referência na criação de valores e desenvolvimento sustentável.

CIA ARTE CULTURA

http://ciaartecultura.com.br/portal/

Executivo: Paco de Assis - A Cia Arte Cultura, no mercado há 9 anos, é a única empresa no Brasil que presta Assessoria de Marketing Artístico a artistas visuais de forma contínua, orientando no aspecto mercadológico e artístico e dando tratamento de empreendimento ao trabalho dos artistas. No aspecto mercadológico, sua equipe dá a cada trabalho as tratativas próprias de um projeto, com metas claras, planejamento, acompanhamento e feedback ao artista. No aspecto artístico, conta com o trabalho de profissionais especializados e referências no mercado, dentre eles o crítico de arte Oscar D’Ambrosio. A empresa também realiza Salões de Arte, Exposições Nacionais e Internacionais, locações de obras de arte e Leilões em edifícios empresariais, hotéis, clubes, espaços gastronômicos, galerias e shoppings com excelência de qualidade em suas atividades.

VARAL DO BRASIL

http://www.varaldobrasil.com/

Executiva: Jacqueline Aisenman - Varal do Brasil é uma revista literária realizada de forma digital (PDF) e distribuída gratuitamente desde 2009 através de e-mails, blogs, sites e redes sociais. Desde 2013, é também a Association Culturelle Varal do Brasil, que tem como objetivo divulgar a Língua Portuguesa, a Cultura Brasileira, seus autores e artistas. O nome da revista e da associação refere-se ao “varal”, corda estendida onde se secam roupas, fazendo assim alusão a tudo o que pode ser culturalmente estendido entre um continente e outro. O Varal do Brasil participa anualmente, desde 2012, do Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra, com um estande onde é mostrado o melhor de Literatura Brasileira, aliado às Artes Plásticas e Artesanato. O Varal do Brasil realiza ainda, uma vez por ano, Concurso Literário e Coletânea Varal Antológico.

OFICINA DO LIVRO EDITORA

http://www.oficinaeditora.com.br/

Executiva: Silvia Bruno Securato - Fundada em 2001, a Oficina do Livro Editora nasceu em decorrência do sonho de Silvia Securato em produzir livros que fossem úteis à sociedade. Hoje, o objetivo continua sendo o mesmo, porém as portas foram abertas a todos aqueles que também mantinham dentro de si o desejo de escrever e publicar uma obra, com preços acessíveis, qualidade gráfica e conteúdo. A Oficina do Livro tornou-se uma empresa de comunicação especializada na elaboração de antologias, com enfoques temáticos e variados. A editora consegue, de forma simples e coerente, estreitar as relações entre autores e leitores, dando a oportunidade de um contato mais direto entre eles e despertando debates sobre os temas abordados.

CENTRO DE LITERATURA DO FORTE

#

Executivos: Prof. Antonio de Oliveira Pereira e Profª. Mara Lúcia Vicente Joaquim Miranda - O Centro de Literatura do Forte foi criado em 2006. Existe pela parceria de todos os escritores, sob a liderança do casal de Coordenadores Prof. Antonio de Oliveira Pereira e Profª. Mara Lúcia Vicente Joaquim Miranda. É o grupo literário que mais realiza e publica textos, imortalizando os Autores e eternizando suas participações. As reuniões mensais acontecem todas as últimas quintas-feiras de cada mês, às 18h, no Forte de Copacabana (RJ).

FALASP

#

Executivo: Conde Thiago de Menezes - A Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - FALASP, instituição sem fins lucrativos, fundada pelo poeta e jornalista paulista, Conde Thiago de Menezes, em 12 de março de 2004, tem por finalidade supervisionar, coordenar, fiscalizar e estimular a atividade das entidades acadêmicas e centros de alta cultura sediados no Estado de São Paulo que a integram, com observância das normas e disposições emanadas das leis federais, estaduais e municipais, bem como da Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, antiga FALB, fundada no Rio de Janeiro em 1936. A FALASP tem foro na Estância de Águas de Lindóia, escolhida que foi em dezembro de 2003, durante encontro de Academias de Letras e instituições similares ocorridos no Hotel Fazenda Vanguarda, na divisa da Estância de Amparo com Itapira. Entretanto, tem representantes em diversas partes do Estado e Delegacias Estaduais e Regionais.

GRUPO EDITORAL SCORTECCI

http://www.scortecci.com.br/

Executivo: João Scortecci - A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. São mais de 7 mil títulos em primeira edição. Média de três títulos por dia! Está localizada em São Paulo, Capital, em cinco endereços: Administração, Logística e Vendas, Comercial, Editorial, Gráfica e Acabamento. Possui equipe experiente, atenciosa, dedicada e profissional, com mais de 50 colaboradores.

APPERJ

http://www.apperj.com.br/

Executivo: Sérgio Gerônimo - APPERJ - Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro foi fundada em 11 de abril de 1989, por um grupo de poetas, e vem desenvolvendo, até hoje, um trabalho sério, responsável, profissional, no incentivo e divulgação da Poesia. É uma Associação Civil de natureza cultural, entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituída de número ilimitado de associados, não admitindo distinção de raça, cor, sexo, nacionalidade, profissão, credo religioso ou político, instituída para fins de realização de atividades e divulgação, estudo, proteção e representação legal da categoria profissional dos poetas, em todo o território nacional, dentro dos parâmetros da legislação em vigor no país. Dentre suas atividades, destacam-se encontros poéticos, organização de coletâneas e antologias, recitais, concursos, festivais, etc. Todos visando a valorização do Poeta como artífice da cultura.

CENTRO CULTURAL MARIA BEATRIZ

https://www.facebook.com/pages/Centro-Cultural-Maria-Beatriz/208137419363289?fref=ts

Executiva: Maria Beatriz (Flor de Esperança) - O Centro Cultural Maria Beatriz, em Laje do Muriaé, inaugurado em 21 de agosto de 2013, é um espaço destinado à apresentação de manifestações culturais das mais diversas modalidades. Tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento cultural da comunidade,em especial das crianças e dos jovens, preservação da memória da cidade e resgatar talentos. Abriga o Espaço de Documentário Carlos Pronzato, a Biblioteca Comunitária Esperança e o Espaço Cândido Portinari.

ARTCLUB

http://www.portalartclub.com.br

Executivo: José Carlos - O Portal ArtClub foi criado para ser um Portal de Arte de verdade. Sua divulgação é para o Brasil e exterior, seja por e-mail, correspondência, folders, anuários próprios, etc. Aos associados é oferecido um Painel de Controle Total onde, através de uma senha pessoal, eles podem entrar em seu site e atualizá-lo no momento em que desejar. Seja para inserir novos trabalhos, divulgar sua agenda artística, atualizar endereço, enfim, o artista tem controle total. A grande novidade do portal é a Loja Virtual que foi criada para os associados. A Loja Virtual ArtClub é um canal de vendas dos produtos do ArtClub. A empresa procurou o que há de mais moderno em tecnologia virtual e aplicou na Loja ArtClub. Além dos anuários do ArtClub, você encontrará, na loja, anuários de outras editoras, produtos em geral e obras de arte de renomados artistas plásticos brasileiros.

PUMART

http://pumartt.blogspot.com.br/

Executivo: Roberto Pumar Silveira - Pincéis Unidos Movimentam as Artes (PUMART), é uma entidade que congrega Artistas Plásticos e promove a cultural brasileira, através da Ordem de Mérito Pumart de Honra.

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA

#

Executiva Seção RJ: Zélia Maria Fernandes - A Sociedade de Cultura Latina – Seção RJ é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo principal difundir, divulgar e, primordialmente, lutar pela Democratização da Cultura Brasileira. A Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil está há cem anos no país, com sede em Mogi das Cruzes-SP e sob liderança da Presidente Maria Aparecida de Mello Calandra. A Sociedade de Cultura Latina, possui seção por todo o Brasil e no Rio de Janeiro, é presidida por Zélia Maria Fernandes, da ZMF Editora.

SABER CULTURAL

www.sabercultural@globo.com

Executivo: Mário Capelluto - O Saber Cultural é hoje o maior Portal de Arte Erudita do Brasil. O reconhecimento do seu grandioso trabalho atravessa os continentes; a forma didática de sua apresentação é um estímulo à inclusão digital. Uma equipe de pesquisadores, tradutores e formatadores não medem esforços para a consecução dos objetivos propostos, para enriquecer o conhecimento humano, um legado sem precedentes para as gerações vindouras. Além disso, o Portal conta com o programa televisivo Memória Saber Cultural, que tem o objetivo de ser mais uma ferramenta para os Artistas Plásticos divulgarem suas produções e projetos aos quatro cantos do mundo, uma vez que o programa ficará eternamente na memória do Saber Cultural.

ABD

http://abd-novo-portal.blogspot.com.br/

Executiva: Marly Bárbara - A ABD – Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais foi fundada em 5 de fevereiro de 1944, por J. Carlos e amigos. De lá para cá, desenvolveu, promoveu e trouxe à luz incontáveis artistas de todo o Brasil, tornando-se uma das associações culturais mais antigas e respeitadas no meio. Silvio Pinto, Barbosa Sobrinho, Ludmilla Mayrink, Sansão Pereira, Austregésilo de Ataíde e Valdemar Silveira são alguns dos nomes que sempre apoiaram a ABD. Sua atual Presidente é Marly Bárbara, que sucedeu Elizabeth Kinga. Ela é, atualmente, o baluarte da Associação e, de forma incansável, promove mensalmente Salões de Artes e Literatura com premiações nas duas categorias, em importantes locais do Estado do Rio de Janeiro (bem como no Brasil e exterior), sobretudo em espaços militares, promovendo, assim, o artista. Em 2014, a entidade completou 70 anos.

PONTO & VÍRGULA - Revista e Programa de TV

http://www.facebook.com/programapontoevirgula

Executiva: Irene Coimbra - A Revista Ponto & Vírgula foi fundada em janeiro de 2013, em Ribeirão Preto (SP), por Irene Coimbra de Oliveira Cláudio, produtora e apresentadora. A publicação surgiu da ideia de Irene Coimbra linkar uma revista Educativa e Cultural ao seu programa de TV de mesmo nome e com o mesmo objetivo, ou seja, divulgar escritores, poetas, músicos, artistas plásticos e todos ligados à Educação e Cultura. Recheada de Crônicas, Poesias, Dicas de Português, Curiosidades Literárias, outras áreas e muitas coisas mais, é a primeira Revista com esse conteúdo lançada em Ribeirão Preto. Portanto, a publicação, que possui a versão tanto digital como impressa, já faz parte da História Literária de Ribeirão Preto. O Programa Ponto & Vírgula é exibido na TVRP, Canal 9 da Net e TV MAIS RIBEIRÃO, Canal 22, também da Net. No You Tube há amostras de seus programas. https://www.youtube.com/user/pontoevirgularp

A.C.I.MA.

www.acimamandala.com

Executiva: Sonia Miquelin - A.C.I.MA. – Associazione Culturale Internazionale Mandala é uma Associação Cultural Internacional sediada na região do Piemonte, na Itália. Tem como objetivo intensificar as relações artísticas, literárias e culturais entre o Brasil, a Itália, e demais países do panorama internacional. Anualmente, lança um Concurso Literário Internacional Bilíngue e uma Antologia Bilíngue para incentivar a arte do encontro entre artistas e escritores brasileiros e italianos. Mantém stand fixo anualmente no Salone Internazionale del Libro di Torino. Além disso, com o lema: “A.C.I.MA. conectando Mentes & Culturas...”, a entidade vem entrevistando escritores e artistas plásticos nos últimos anos, dando continuidade ao projeto de mapeamento de brasileiros para o projeto “Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior”, iniciado em setembro de 2011.

CHAVE DO LUXO

http://www.chavedoluxo.com.br/

Executivo: Raul Neto - Site voltado para o mercado do luxo, porém muito voltado ao luxo cultural. Somos muito ligado ao mundo das artes em geral. O site é bem divulgado no face, e mail, eventos e em ações de mkt na rua ou em locais fechados. Funciona assim: colocamos o nosso ícone linkado para nosso site no site do anunciante e ou parceiro. E este coloca a sua marca em uma de nossas vitrines, linkada para o site do mesmo. Criando assim uma rede de marcas diferenciadas unidas pelo chave do luxo. Tambem é divulgado sempre que temos um novo assunto, como uma entrevista que fazemos, evento com a cobertura do Chave do Luxo etc.... Estamos em constante divulgação.

InBrasCI

http://inbrasci.blogspot.com.br

Executiva: Marilza Albuquerque de Castro - O InBrasCI – Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, nascido a 13 de fevereiro de 2006, é uma Entidade fundada com o principal objetivo de alcançar a PAZ Universal, através da integração das Culturas de todos os povos, pelo que tenta conseguir que aflore a semente do Amor Universal plantada em cada ser, respeitando-se o Meio-Ambiente, patrimônio de toda a humanidade e os direitos e deveres de cada povo, cada nação e cada indivíduo, dentro do conceito universal de liberdade, em que o direito de um termina onde começa o do outro. O InBrasCI é constituído, em sua base, de uma Sede e Governadorias Estaduais e Representações Municipais no Brasil e de uma Chancelaria (atualmente na Ilha da Madeira) e SubChancelarias em diversos países do Mundo. Todas essas representações podem ter subnúcleos das mesmas em várias localidades, a critério das referidas Diretorias, desde que comunguem os mesmos ideais da entidade principal.

REBRA

http://rebra.org/

Executiva: Joyce Cavalccante - Rede de Escritoras Brasileiras - REBRA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que pretende reunir em associação o maior número de escritoras de nosso país que tenham compromisso público com a Literatura, a Cultura e a justiça social, entendendo que as ideias exprimidas pela palavra escrita têm a força de modificar a sociedade humana. E é justamente esse o principal objetivo e a missão da REBRA: o aprimoramento da sociedade brasileira em particular e da humanidade em geral, por meio da divulgação da palavra da mulher. A entidade foi fundada em 8 de março de 1999, para tentar corrigir a grande injustiça que as mulheres escritoras brasileiras, em particular, e as mulheres brasileiras, em geral, sofreram e continuam sofrendo ao serem permanentemente excluídas dos registros históricos de nossa sociedade.

PORTAL FOCUS CULTURAL

http://focusportalcultural.blogspot.com.br/

Executivo: Alberto Araújo - Tudo que acontece, tudo que traz conhecimento, tudo que se divulga panoramicamente e tenha valores intelectuais, morais, tradições e costumes de uma nação, é cultura. A soma das informações técnicas e suas linguagens é cultura. O Portal Focus Cultural apresenta tudo isso. O portal é comandado pelo jornalista Alberto Araújo, que também é poeta, escritor, divulgador cultural, contabilista e professor licenciado em Letras/Português, pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Alberto é natural de Luzilândia (PI), mas, atualmente, reside em Niterói (RJ).

ARTE SOLIDÁRIA CAXIENSE

http://artescaxiense.blogspot.com.br/

Executivo: Claudio Batista - O Projeto Arte Solidária Caxiense tem como objetivo incentivar a cultura, mais se preocupando com o social. Buscando uma maneira de unir os dois objetivos, ele se tornou um projeto Sócio-Cultural. O Comendador Claudio Batista começou dando aulas de pintura em tela a alunos da terceira idade, em um espaço cedido pela Catedral de Santo Antônio, em Caxias. Hoje, os alunos unidos tornaram-se uma família, extrapolando, assim, os limites da sala de aula, visitando comunidades carentes, fazendo Oficinas de Arte e Desenho, levando conhecimento, dignidade e assistência básica aos mais necessitados.

ABRASA

http://www.abrasart.com/

Executiva: Queila Rosa Panstingl - A ABRASA - Casa do Brasil na Áustria é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2004. É reconhecida pelo Ministério da Cultura, desde 2010, como ponto da diversidade cultural brasileira na Áustria. Tem como compromisso prestar serviços de utilidade pública para a Comunidade Brasileira. A ABRASA atua em diversas áreas, desde a Educação até Assistência Social e Jurídica, além de realizar a promoção e o fomento do intercâmbio cultural, acadêmico-científico e artístico entre Brasil e Áustria. Dentre os projetos de Assistência Social, destacam-se a campanha contra a pedofilia e ações para mulheres, como, por exemplo, “Ser mulher”, realizado anualmente no Dia Internacional da Mulher. Na área cultural, o projeto que mais se destaca é o “Áustria - Brasil em Movimento”, que trata do intercâmbio bilateral turístico e cultural entre Brasil e Áustria. Além do Festival da Diversidade Cultural “Carnaviena”.

FALARJ

#

Executiva: Maria Amélia Amaral Palladino - A FALARJ - Federação das Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro foi fundada em 2003. Em sua sede, no Passeio Público (RJ), são realizadas reuniões de várias Academias e Instituições Culturais, como: Academia Brasileira de Literatura, Academia Brasileira de Medalhística Militar, Academia Brasileira de Meio Ambiente, Academia Brasileira de Trovas, Academia de Letras e Artes de Paranapuã, Academia de Letras Rio - Cidade Maravilhosa, Academia Luso-Brasileira de Letras, Academia Nacional de Letras e Artes, Academia Pan-Americana de Letras e Artes, Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil, Sindicato dos Escritores do RJ, Sociedade de Cultura Latina, InBRAS-CI, CEBLA, ACLERJ e muitas outras. Durantes as reuniões, são proferidas palestras, encontros culturais, desenvolvimento de projetos, etc. Fazendo deste, um espaço para o desenvolvimento da cultura de nosso estado e um ponto de encontro de amigos.

ARTCOM EXPO INTERNACIONAL ASSOCIATION OF ARTISTS

http://www.artcomexpo.com/

Executiva: Jiselda Aparecida Salbu (Gigi) - Artcom Expo Associação Internacional de Artistas foi criada a 7 abril de 2012. O objetivo da Associação é promover intercâmbio cultural da Arte e da Literatura entre os países, em particular entre a Europa e a América Latina, através da organização de exposições em galerias de prestígio. O objetivo é o intercâmbio de ideias e da compreensão mútua de Arte e Cultura de diferentes países. Em 2013, Artcom organizou quatro Intercâmbios Culturais com grande êxito e muito glamour em Paris, Roma, Nice, e Spoleto. Em Roma, na Galeria La Pigna, no Vaticano, ao lado do Panthéon, se realizou o I Salão Premiado, do qual participaram 78 Artistas da América Latina e Europa.

HALL BRASIL

http://www.hallbrasil.com.br/

Executiva: Rose Reiter - Hall Brasil é um portal que monta um mapeamento de atividades artísticas / culturais do Brasil e concentra os que atuam na área, como Artistas Plásticos, Galerias e Marchands. Além disso, visam integrar agenda de eventos de Associações, Núcleos, Fundações, Salões Oficiais e proporcionar oportunidades aos profissionais locais. Cria, também, a “rede de relacionamento e comunidade” entre os profissionais associados ao projeto.