Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) é ganhador de dois troféus HQMIX

FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) é ganhador de dois troféus HQMIX

Cultura por em 2014-09-09 12:21:26

A boa notícia é que o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) levou dois troféus: o de melhor evento e o de melhor exposição, com a mostra “Ícones dos Quadrinhos”, de concepção e curadoria de Ivan Freitas da Costa. A cerimônia de premiação acontece no próximo sábado, dia 13, às 17h, no Sesc Pompeia em São Paulo. O FIQ é realizado pela Fundação Municipal de Cultura e acontece ano que vem, de 11 a 15 de novembro.


Este ano, a estatueta traz o personagem Níquel Náusea, de Fernando Gonsales e foi esculpida pelo artista plástico Olintho Tahara. Criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual o Troféu tem a intenção de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e artes gráficas no Brasil. Apadrinhado pelo apresentador Serginho Groisman, a votação nacional do HQMIX é feita por desenhistas de quadrinhos e humor gráfico por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.

A cada ano são escolhidos aqueles que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação, como melhor desenhista, novo talento e roteirista. Somente este ano, mais de mil lançamentos concorreram ao troféu. Os vencedores em todas as categorias podem ser conferidos no site: www.hqmix.com.br.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE.

 Assessoria de Comunicação | FMC - (31) 3277-4621


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também