Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Mochila Literária reúne escritores brasileiros e independentes em BH

Mochila Literária reúne escritores brasileiros e independentes em BH

Cultura por em 2014-09-19 18:09:58

No “Mochila Literária”, autores brasileiros viajam entre os estados apresentado seus livros e interagindo com leitores.  É uma iniciativa dos profissionais da literatura que não contam com a estrutura ou o apoio das grandes editoras para chegar até leitores fora de seu círculo de conhecimento. Segundo Samuel Medina, mediador de leitura da BPIJBH e um dos escritores que participará do evento, o “Mochila Literária” é importante, pois mostra para a sociedade e para o leitor que há escritores que estão unidos em prol da literatura. “São pessoas engajadas que não procuram só promover a sua obra, mas a literatura nacional como um todo”, conclui.
 
Os escritores
 
Deh Dehlia
M.S. Dehlia é uma escritora brasileira, autora da série Gringos Online, da antologia Chão de Estrelas e do livro Anjo Vendido. Tem formação acadêmica em Direito, Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra, e especialização em Direito Ambiental. Afirma que já plantou várias árvores, ama todo ser que respira e sua bike. É mãe, educadora, escreve artigos em blogs sobre descobertas, aventuras, anseios, reflexões e viagens pelo Brasil e outros países.
 
Carla Montebeler
Carla Montebeler é apaixonada por fotografia, história e teologia, especificamente a História de Israel, tendo lecionado durante muitos anos nas escolas dominicais das igrejas batistas. Autora da Série As Crônicas de Adulão, onde a saga do rei Davi é contada em forma de romance, lançou em 2014 seu primeiro livro devocional. Ela é pastora na Igreja Batista do Calvário e reside em Belo Horizonte.
 
Poliana Nogueira
Poliana Nogueira é Gestora de Recursos Humanos e Psicopedagoga. Atualmente estuda teatro e escreve livros e roteiros. Publicou recentemente o livro juvenil O Enigma da Espada pela editora Multifoco. É autora e roteirista da peça teatral Minha Nada Mole Vida de Pobre encenada em Belo Horizonte. E está prestes a lançar o seu próximo livro: Mistério no Edifício Bergman.
 
Samuel Medina
Samuel Medina nasceu no Rio de Janeiro, em 1981. Graduado em Letras, trabalha na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte/MG. Publicou o livro A grande guerra, edição independente, o romance O Medalhão e a Adaga, pela Editora Multifoco, e contribuiu nas antologias Entrelinhas — Vol. II, Névoa: contos sobrenaturais, de suspense e de terror, Quimera: contos fantásticos, e Mentes Inquietas: contos sobrenaturais, de suspense e de terror, pela Andross Editora.
 
Ângela Aguiar
Ângela Aguiar tem 29 anos e mora no Sul de Minas em Heliodora. É locutora de rádio e escritora, casada, mãe de três filhos, autora do livro Uma Chance a Mais, que foi seu primeiro livro, lançado em dezembro de 2013, e está escrevendo seu segundo romance, Entre a Razão e o Coração.
 
Edna Barbosa
Edna Barbosa é pedagoga e atua na área de educação de Belo Horizonte. Seu primeiro livro infantil foi Birosca Quer Fugir de Casa. Agora ela continua sua série voltada para o público infantil com o Calango Tango.
 
Fabrício Medeiros
Fabrício Medeiros. 16 anos, estudante do ensino médio. Mineiro de Tarumirim, leste de Minas. Autor de O Sol da Meia-Noite, romance fantasia publicado em agosto de 2013.
 
Lilian Farias
Lílian Farias é a autora de “Mulheres que não sabem chorar”.
 
Magali Polida
Magali Polida escreveu “A Menina do Panapaná”.


Serão realizadas sessões de autógrafo e uma grande mesa temática com nove escritores contemporâneos sobre o processo criativo da escrita para jovens. Iniciado ano passado, é a segunda vez que o evento é realizado em Belo Horizonte. A atividade acontece na BPIJBH, às 19h30.
Local : Biblioteca Pública Infantil e Juvenil
Rua Carangola, 288, Santo Antônio
Informações para o público: (31) 3277-8658

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também