Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Academia Brasileira de Letras convida :

Academia Brasileira de Letras convida :

Cultura por em 2014-09-19 21:55:24

A Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira faz a quarta palestra do ciclo \"O problema da interpretação\" – A interpretação na educação –, sob coordenação do Acadêmico Domício Proença Filho, Secretário-Geral da Academia Brasileira de Letras. A conferência está marcada para terça-feira, dia 23 de setembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.


Dia 23/09
INCERTEZAS NA EDUCAÇÃO - Conferencista : Rosiska Darcy de Oliveira
Sexta ocupante da Cadeira 10 da Academia Brasileira de Letras, eleita em 11 de abril de 2013 e recebida em 14 de junho de 2013 pelo Acadêmico Eduardo Portella, na sucessão do Acadêmico Lêdo Ivo, Rosiska Darcy de Oliveira é escritora e ensaísta. Sua obra literária exprime uma trajetória de vida. Nascida no Rio de Janeiro, na casa onde vive até hoje na floresta da Tijuca, estudou no Instituto de Educação e se formou em Direito pela PUC. Nos anos 60, na revista SenhorJornal do Brasil, Visão e TV Globo e O Sol se tornou a jornalista que mais tarde escreveria no Globo e noEstado de S. Paulo.

Dia 30/09
A INTERPRETAÇÃO LITERÁRIA - Conferencista : Eduardo Portella

Sexto ocupante da Cadeira nº 27, eleito em 19 de março de 1981, na sucessão de Otávio de Faria e recebido em 18 de agosto de 1981 pelo Acadêmico Afrânio Coutinho. Recebeu as Acadêmicas Lygia Fagundes Telles e Zélia Gattai e os Acadêmicos Carlos Nejar, Celso Furtado, Candido Mendes de Almeida, João Ubaldo Ribeiro, Ivan Junqueira , Alfredo Bosi e Geraldo Holanda Cavalcanti.

Eduardo Portella nasceu em Salvador (BA), em 8 de outubro de 1932. Filho de Enrique Portella e de Maria Diva Mattos Portella. Fez os primeiros estudos em Feira de Santana e os secundários no Recife. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, em 1955.


Os ciclos de conferências, com patrocínio da Petrobras, são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também