Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Natureza em destaque nos Centros Culturais Salgado Filho e Vila Fátima

Natureza em destaque nos Centros Culturais Salgado Filho e Vila Fátima

Cultura por em 2014-09-20 09:53:51

A Exposição Parques Oeste revela, a partir de fotos registradas pela bióloga Edanise Reis, a beleza exuberante de pássaros e flores que habitam cada um dos parques dessa região de Belo Horizonte. As paisagens dos parques Bandeirante Silvia Ortiz, Aggeo Pio Sobrinho, Halley Alves Bessa, Vila Pantanal, Conjunto Estrela Dalva e Jacques Cousteau que compõem um acervo de rara beleza natural preservada estão retratados na exposição que também mostra aos visitantes a importância de se conviver em harmonia com o meio ambiente. Além de bióloga que tem a fotografia como hobby, Edanise Reis é Chefe de Departamento dos Parques Oeste.

 

A Exposição Com-versando com a Natureza, leva ao Centro Cultural Vila Fátima 13 telas de pintura a óleo de Maria José Gonçalvez Milard. As pinturas retratam a beleza através do cuidado com a natureza, tendo como propósito fazer com que os olhos dos visitantes se voltem aos detalhes que revelam a fragilidade e importância da natureza na vida do ser humano. Maria José Gonçalvez Milard é autodidata e seu trabalho ocupa este mês o espaço reservado para a exposição de artistas que vivem no entorno do Centro Cultural. Natural de Teófilo Otoni e amante da poesia, a artista desenha desde pequena, utilizando como pano de fundo poemas e poesias com imagens inspiradas pelas palavras.

 

Exposição Parques Oeste

Até dia 30 de setembro, segunda-feira, das 9h às 18h, terça-feira, das 9h às 19h30, e de quarta a sexta-feira, das 9h às 18h.

Centro Cultura Salgado Filho

Rua São Miguel Arcanjo, 215, Vila Nossa Senhora de Fátima.

Informações: 3277 9625

 

 Exposição Com-versando com a Natureza

Até dia 28 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, das 9h às 13h.

Centro Cultural Vila Fátima

Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho.

Informações: 3277-8193

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também