Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > FMC promove mais uma edição do projeto Descontorno Cultural

FMC promove mais uma edição do projeto Descontorno Cultural

Cultura por em 2014-09-20 12:25:04

No dia 27, os 16 Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura promovem atividades nas mais diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, literatura, cultura popular e artes visuais. Durante todo o dia, a população terá a oportunidade de conferir atrações musicais como o Festival de Bandas Conexão Autoral e o 5º PeRiFéRiCO Rock; exposição de pintura em tecidos e de tapetes confeccionados com retalhos, além de apresentação do Duo Capra com dois instrumentos poucos conhecidos do público, a harpa e o oboé. A programação se estende até domingo no Centro Cultural Vila Fátima, com um desfile de penteados criados pelas alunas do projeto Afroarte.

 

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas de Oliveira, a política de descentralização da instituição tem no projeto Descontorno, feito em parceria com as comunidades do entorno dos centros culturais, um momento importante para a promoção das culturas tradicionais, populares e das novas manifestações. “O objetivo é levar cultura para além dos limites tradicionais da região central da cidade. O Descontorno, junto com outros projetos, como os editais Descentra Cultura, o CenaMúsica e Territórios Criativos são apostas firmes e inovadoras de que a cultura é direito de todos e dever da Fundação Municipal de Cultura em Belo Horizonte”, afirma ele.

 

O Descontorno Cultural é realizado pela Fundação Municipal de Cultura e acontece anualmente com o objetivo de fomentar artistas, grupos e ações realizadas em locais que estão fora do centro da capital. O projeto dá visibilidade à produção cultural dos bairros e oferece um dia inteiro de fruição em localidades onde as atividades culturais são pouco acessadas.

 

Descontorno Cultural

Sábado, dia 27 de setembro

Em todos os Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura

Entrada Gratuita

Programação: www.bhfazcultura.pbh.gov.br

No dia 27, os 16 Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura promovem atividades nas mais diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, literatura, cultura popular e artes visuais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também